quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Escolha da logomarca da UMEI Serra Verde

Sabendo da importância e da identidade que uma logomarca representa, a UMEI SERRA VERDE optou por representar a nossa instituição sob o olhar dos alunos. Para que isso acontecesse, realizamos um concurso com a participação de todas as nossas crianças.


Demos início ao concurso, pedindo que as crianças observassem o espaço físico da UMEI e fizessem um desenho que a representasse. Foram escolhidos três desenhos por turma.
Em uma votação interna, os cinco melhores desenhos foram selecionados para que fossem votados por toda a comunidade escolar.
No mês de junho de 2015 realizamos o concurso da logomarca da nossa instituição. Os três melhores desenhos que representavam a UMEI foram às urnas, onde alunos, professores, funcionários e pais votaram no seu desenho preferido.
A votação aconteceu em dois dias, envolvida em muita animação, alegria e comprometimento. A disputa foi acirrada e a diferença de votos entre os concorrentes foi muito pequena !

Aqui estão os três desenhos mais votados:








 O  desenho na Educação Infantil é de suma importância. Ele tem um importante papel na construção do pensamento. Permitir que  a  criança  desenhe, não  só  como atividade  artística,  ou  como  um passa tempo, é proporcionar-lhe expressar suas ideias e sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário